No GP da Turquia, Max Biaggi passará a ser o primeiro piloto em 57 anos de história do Campeonato do Mundo a completar 200 Grandes Prêmios consecutivos.
Biaggi participou de todos os GPs desde o GP de França de 1992, quando foi forçado a desistir ainda na volta de apresentação da corrida da 250cc. O italiano continuou na 250cc até 1998, quando subiu para a categoria máxima.
Em Istambul, o piloto da equipe Repsol Honda vai querer dar a volta por cima, depois de perder o segundo lugar no campeonato com uma queda sofrida na corrida da Austrália.
“Ainda que a Austrália tenha sido um desastre para nós, ainda me lembro do warmup, onde fui o mais rápido e a moto esteve muito bem,” lembra Biaggi.
“Tenho de me lembrar do fato de ter liderado a tabela de tempos para que tente repetir a façanha logo na primeira sessão de treinos na sexta-feira. Estou muito triste por ter perdido o segundo lugar do campeonato, mas estou confiante. Estou a apenas 11 pontos do segundo lugar, com duas corridas ainda para serem disputadas, vou dar o máximo para voltar a ocupar o segundo posto”.