Sete Gibernau quer reduzir a distância que o separa de seu rival Valentino Rossi – 37 pontos. O espanhol está confiante para o GP da França, já que carrega no curriculum duas vitórias consecutivas. Nunca um piloto espanhol somou duas vitórias em um mesmo circuito, com exceção ao de Bugatti.
“Não tivemos muita sorte no início deste campeonato, mas mesmo assim, estou absolutamente convencido sobre o nosso potencial e sei que os resultados vão aparecer,” insistiu Gibernau.
“Espero que seja já neste final de semana na França. É um circuito onde estivemos muito bem no ano passado. Não podemos deixar fugir mais oportunidades e temos de estar motivados. O campeonato é longo e estou certo que voltaremos a estar de novo no topo, em breve.”
Esta temporada também não começou bem para o seu colega da Honda e Campeão do Mundo da 250cc, Dani Pedrosa. Da mesma forma que Gibernau, Pedrosa tem um histórico de vitórias na França e quer dar uma virada no campeonato.
Pedrosa obteve três pódios consecutivos na França, incluindo duas vitórias consecutivas. A corrida do ano passado foi a que mais mostrou o seu domínio, ao terminar com uma vantagem de 7.8 segundos sobre o francês Randy De Puniet e 20 segundos a frente de Toni Eías. Pedrosa está determinado que em Le Mans voltará às vitórias.
“Sempre obtive bons resultados em Le Mans e acho que é o circuito certo para nos colocar onde devemos estar,” disse o espanhol em tom determinado.
“Não se trata de gostar ou não, precisamos nos preparar bem para a corrida. Na França sempre consegui me preparar bem. Temos informação do ano passado que poderá ser um bom ponto de partida para encontrarmos um bom ajuste para este ano”.
“O mais importante é que o câmbio esteja bem ajustado. Este é um traçado com muita aceleração, reduções bruscas e curvas rápidas. Quero desfrutar o máximo e vencer novamente. Só espero que o tempo fique estável para que possamos trabalhar bem durante todo o final de semana”.