O ex-Campeão do Mundo da 250cc Olivier Jacque esteve testando ontem no Circuito do Estoril com a Kawasaki Racing Team, para poder substituir Alex Hofmann que se machucou no evento que antecedeu o GP de Portugal.
O francês estava vendo Shinya Nakano com o plano de testes de desenvolvimento da Kawasaki Ninja ZX-RR, concentrando as atenções nos componentes de gestão do motor desenhado para melhorar a entrega de potência e a resposta do acelerador.
“Ainda não tomamos nenhuma decisão até ao momento, mas é muito provável que o Olivier corra na nossa equipe nas próximas duas provas substituindo o Alex. Hoje ele testou e as suas performances foram muito positivos para um piloto que já não corre há muito tempo”, comentou o Diretor Técnico Ichiro Yoda.
“O Olivier é claramente um bom piloto e penso que é a melhor opção, já que não tem contrato com nenhuma equipe. Além de ser melhor também para uma equipe de fábrica contar com dois pilotos”.
A Kawasaki Racing Team já confirmou que Hofmann vai estar afastado durante as próximas duas semanas, mas não deu uma decisão final sobre o substituto.
A Yamaha também esteve testando no Estoril com a equipe oficial Gauloises Yamaha. Valentino, Rossi resolveu o problema que teve durante o fim de semana, enquanto o colega de equipe Colin Edwards trabalhou na afinação geral e mapeamento do motor da sua YZR-M1.
Os espanhóis Rubén Xaus e Toni Elías também rodaram muitos quilômetros com a formação satélite Fortuna Yamaha.
Na Suzuki Kenny Roberts e John Hopkins concentraram-se nos testes para a Bridgestone. Ambos os pilotos mostraram-se satisfeitos com o trabalho e parecem ter encontrado a direção certa para o desenvolvimento dos pneus.
A Ducati juntou-se às três marcas japonesas com Carlos Checa fazendo algumas comparações com os dados recolhidos ao longo do fim de semana e melhorou a afinação da sua Desmosedici, enquanto que seu companheiro de equipe, Loris Capirossi não rodou por ainda estar se recuperando da lesão no tornozelo esquerdo.