Xaus espera prova equilibrada

Rubén Xaus (D’Antín MotoGP) está ansioso pelo GP do Catar. Motivo: para ele, é a grande oportunidade de poder voltar ao pelotão dos pilotos de frente, já que nenhum de seus rivais conhece a pista. Desde o início da temporada, o estreante vem enfrentando problemas pelo fato de desconhecer os traçados em que se realizam as corridas – além do fato de ter de se adaptar a uma moto também desconhecida.

“Adoro conhecer novos lugares e mal posso esperar por Doha”, disse Xaus, que atualmente lidera a disputa pelo título de Rookie (estreante) da temporada, com 17 pontos de vantagem sobre Alex Hofman (Fuchs Kawasaki).

“É uma prova nova para todos e, assim estaremos em pé de igualdade – pelo menos nesse aspecto. Parece que venta muito no circuito, e já sabemos que estará quente. O fato da pista estar perto do deserto faz com que achemos que não haverá muita aderência. Mas parece que eles tentaram resolver isso. Da nossa parte, iremos trabalhar para conseguir o melhor ajuste possível para a moto, com vistas a defender bem as nossas cores e dar um bom espectáculo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.