Rossi confiante para o GP do Catar

Neste fim de semana, Valentino Rossi (Gauloises Fprtuna Yamaha) espera consolidar a sua liderança no Campeonato Mundial no GP do Catar. “A moto estava muito bem em Motegi”, disse Rossi. “Tivemos alguns problemas no fim da prova e achei que seria melhor garantir o segundo lugar e obter 20 pontos preciosos do que forçar o ritmo e arriscar uma queda”.

“De todo modo, o Tamada estava muito forte e não acho que seria possível conseguir ultrapassá-lo. Precisamos continuar no mesmo nível durante o restante da temporada e nos concentrados em conseguir bons resultados nas quatro corridas que ainda faltam.”

Nova pista

O Circuito Internacional de Losail, perto da capital do Catar, Doha, já está na imaginação de Rossi. “Estou ansioso para chegar ao Catar. Há muito tempo espero uma chance como esta. Faz tempo que não vamos a uma pista nova. Pelo menos uma que é nova para todos. Será com certeza a chance de vermos quem é realmente o melhor piloto, já que faremos trajetórias diferentes numa superfície completamente nova. O calor deverá ser muito forte e será complicado conseguir fazer a corrida em condições tão difíceis.”

Rossi já viu o novo palco do MotoGP e está impressionado com o trabalho realizado. “Já visitei o circuito de Losail para a cerimônia da fundação, em dezembro”, afirmou. “Parece ser um bom local e só espero que possa proporcionar bons momentos de competição. E espero que muita gente vá nos ver”.

“Em certa medida esta prova será igual a todas as outras corridas porque em todas temos de encontrar um novo ajuste. Parece que somos bons em conseguir tirar o melhor da M1 em pouco tempo. Acho que existem algo como 15 curvas no circuito do Catar – mais do que na maioria dos circuitos – e isso pode ser interessante.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.