Biaggi e Capirossi trocam acusações

Max Biaggi (Camel Honda) e Loris Capirossi (Ducati Marlboro) trocaram acusações com relação à colisão na primeira volta no circuito do Estoril no domingo (05), que resultou na queda de Biaggi e na saída de Capirossi da pista.

Capirossi fez, talvez, a melhor largada de seus 100 GPs na categoria principal, saltando de 11º lugar no grid para a ponta, sendo ultrapassado por Valentino Rossi (Gauloises Fortuna Yamaha) algumas curvas depois. Naquele momento, Capirossi se viu obrigado a abrir a trajetória e Biaggi tentou se aproveitar disso, mas não teve por onde passar quando o seu compatriota lhe fechou a porta.

Biaggi começou a comentar o incidente de forma diplomática, mas depois passou a culpa ao piloto da Ducati. “É claro que estou desapontado com tudo o que aconteceu, apesar de saber que as corridas são assim”, disse. “Foi um acidente involuntário que surgiu de um desentendimento com o Capirossi”.

“Ele talvez tivesse muito o que fazer na primeira volta, e já estava à frente de todos desde a primeira curva. Tinha vantagem e abriu muito, indo bem para fora da trajetória tradicional daquela curva. Eu estava atrás quando o Loris abriu e mantive a minha linha, e ele fechou subitamente. Ao tentar evitar o toque, travei os freios e a minha roda traseira levantou. Nós nos tocamo e depois caí”.

A opinião de Capirossi, contudo, é bem diferente. Ele acha que Biaggi tentou fazer a ultrapassagem no momento errado. “Comecei muito bem e depois corri alguns riscos para entrar na primeira curva”, explicou. “Foi uma pena o Max ter tentado me passar tão cedo; ele podia ter esperado por um lugar melhor para atacar”.

Ao contrário de Biaggi, Capirossi foi capaz de se recuperar do incidente, regressando à pista em 20º lugar e ganhando posições volta a volta, até terminar em sétimo.

“Assim que regressei à pista comecei o meu ataque passando muitos pilotos, mas os líderes já estavam muito longe. Assim, me limitei a manter a posição. Estava com um ritmo muito similar aos da frente, o que prova que melhoramos muito, mas ainda há muito por fazer”.

Com a primeira corrida da temporada sem pontuar, Biaggi ficou a 51 pontos de Rossi no campeonato, o que lhe tira grandes possibilidades de vencer o título em apenas cinco corridas. “É uma pena. Eu estava em excelente forma para ganhar a corrida”, lamentou-se Biaggi. “Não quero pensar no campeonato neste momento, mas é óbvio que a situação está muito complicada. Contudo, ainda faltam cinco corridas, e vamos ver como as coisas vão acontecer”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.