Neste fim de semana, Valentino Rossi (Gauloises Fortuna Yamaha) estará de volta ao circuito português, do quel saiu vencedor nas três últimas provas ali disputadas na categoria principal.
No entanto, esta será a primeira vez que estará li correndo pela Yamaha, fabricante que venceu pela última vez no Estoril no ano 2000, com Garry McCoy. Ele comentou o GP da República Checa e falou da expectativa para a prova no Estoril.
“As coisas estavam bem em Brno até que tivemos alguns problemas com o pneu traseiro durante a corrida; mas acho que poderemos andar bem no Estoril”, disse Rossi, que tem uma vantagem de 17 pontos sobre Sete Gibernau (Telefônica Movistar Honda MotoGP) na tabela de classificação.
“Parece que cada vez que vamos para um circuito com alguma expectativa, o contrário acontece, e vice-versa. É a primeira vez que venho com a M1 para Portugal e, da mesma forma que em Brno, devemos aproveitar todos os momentos para trabalhar nos ajustes da moto. A Honda esteve muito forte em Brno e tenho a certeza que a corrida será muito difícil, outra vez. A diferença de pontos foi reduzida, o que implica que tenho ainda mais pressão para manter ou aumentar a vantagem de pontos que tenho”.
“A pista do Estoril é muito irregular e temos tido alguns problemas com esta moto sempre que isso acontece. Espero que possamos encontrar o caminho certo desde o início do fim de semana para não haver percalços. A não ser em Motegi, que é uma pista da Honda, acho que temos alguma vantagem em todas os circuitos que faltam, embora eu não faça idéia de como será a corrida no Catar. Gosto muito de todas as outras pistas que ainda vamos visitar e quero dar o máximo para lutar pelo título”.