Jacque confirmado pela Moriwaki em Motegi

Olivier Jacque confirmou que vai pilotar o protótipo MD211VF da Moriwaki em Motegi, no GP do Japão. Ele rodou com a moto pela primeira vez em Brno, há duas semanas, em uma sessão de testes da qual participaram todas as equipes da MotoGP. “Não tinha pilotado uma moto em pista desde novembro do ano passado, e gostei bastante da experiência”, comentou o ex- campeão mundial da 250cc (2000).

“Decidi aceitar o convite para os testes em função da minha amizade com a equipe. Mas ao final de 70 voltas me sentia muito bem. É interessante poder compartilhar minha experiência com uma equipe de profissionais tão motivada. Os tempos registrados pela manhã despencaram no período da tarde”.

O melhor tempo de Jacque foi 2’01.851, quase um segundo mais rápido daquele estabelecido por Andrew Pitt, o piloto regular da escuderia japonesa, durante o GP da República Checa.

“A equipe me convidou para correr no Japão com vistas a continuar com o processo de desenvolvimento da moto. Achei a proposta interessante, porque nunca tinha participado do desenvolvimento de um protótipo antes. Com isso, estou contente por estar de volta ao MotoGP. Apesar de ter estado muito ocupado com minha própria equipe, nos últimos meses, senti muita falta do paddock da MotoGP. Estou ansioso por voltar”.

A Moriwaki comunicou ainda que vai disputar o GP do Japão contando com o aluguel de uma das vagas da WCM. Com isso, para a corrida a equipe será nomeada Moriwaki WCM, assim como foi feito na primeira etapa do Mundial do ano passado, em Suzuka. A prova em Motegi será a quarta participação da Moriwaki este ano – antes esteve em Mugello, Catalunha e Brno. E estão previstas mais duas provas: na Malásia e na Austrália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.