Alex Palou sofreu um golpe de má sorte em sua classificação para as 500 Milhas de Indianápolis da Indy. Neste sábado (22), quando vinha em sua segunda volta cronometrada, perdeu a traseira na curva 2 e acertou em cheio o muro de proteção.
O dia no tradicional circuito oval tem marcado as primeiras tomadas de tempo para a corrida do próximo dia 30 de maio. O jovem piloto da Ganassi estava no traçado para tentar dar seu segundo giro rápido após ter se classificado, inicialmente, na sétima colocação.

Entretanto, quando vinha para melhorar a marca anterior, acabou registrando o primeiro acidente do dia no IMS. Apesar do susto, o piloto saiu sem grandes problemas do carro e foi levado ao centro médico, onde passou por um check-up e rapidamente foi liberado para voltar às atividades.
Após o incidente, Palou se disse frustrado com a batida, especialmente pela Ganassi ter dado um carro competitivo para a classificação. “Foi minha culpa, tentava ir cada vez mais rápido, acabei perdendo a traseira, isso é uma pena, mas essas coisas acontecem”, continuou o competidor.
“Acontece quando tenta ir mais rápido e tenta ir ao limite. Vai ser uma longa noite para os caras do time, mas estarei com eles, vamos tentar resolver tudo para amanhã e voltar para a pista. É o fazemos. Sinto muito pela equipe, temos o melhor carro aqui. Minhas desculpas para os patrocinadores, equipe, Chip [Ganassi, chefe do time]. Tentaremos ser melhores amanhã”, concluiu.
REPLAY: After this incident in Turn 2, @AlexPalou has been checked, cleared, and released from the infield medical center.
#ThisIsMay| #Indy500 pic.twitter.com/ua9tPJl6Kf
— Indianapolis Motor Speedway (@IMS) May 22, 2021
