Vídeo: Palou sofre forte batida em classificação da Indy para 500 Milhas de Indianápolis

Alex Palou sofreu um golpe de má sorte em sua classificação para as 500 Milhas de Indianápolis da Indy. Neste sábado (22), quando vinha em sua segunda volta cronometrada, perdeu a traseira na curva 2 e acertou em cheio o muro de proteção.

O dia no tradicional circuito oval tem marcado as primeiras tomadas de tempo para a corrida do próximo dia 30 de maio. O jovem piloto da Ganassi estava no traçado para tentar dar seu segundo giro rápido após ter se classificado, inicialmente, na sétima colocação.

Alex Palou Tony Kanaan Ganassi Indy Indianápolis
Kanaan foi conferir como o companheiro estava no centro médico (Foto: Reprodução)

Entretanto, quando vinha para melhorar a marca anterior, acabou registrando o primeiro acidente do dia no IMS. Apesar do susto, o piloto saiu sem grandes problemas do carro e foi levado ao centro médico, onde passou por um check-up e rapidamente foi liberado para voltar às atividades.

Após o incidente, Palou se disse frustrado com a batida, especialmente pela Ganassi ter dado um carro competitivo para a classificação. “Foi minha culpa, tentava ir cada vez mais rápido, acabei perdendo a traseira, isso é uma pena, mas essas coisas acontecem”, continuou o competidor.

“Acontece quando tenta ir mais rápido e tenta ir ao limite. Vai ser uma longa noite para os caras do time, mas estarei com eles, vamos tentar resolver tudo para amanhã e voltar para a pista. É o fazemos. Sinto muito pela equipe, temos o melhor carro aqui. Minhas desculpas para os patrocinadores, equipe, Chip [Ganassi, chefe do time]. Tentaremos ser melhores amanhã”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.