VeeKay lidera atribulado primeiro dia de classificação para a Indy 500

As condições climáticas atrapalharam o primeiro dia de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, realizado neste sábado (21) no Indianapolis Motor Speedway. Primeiro a chuva, e, depois, raios, fizeram com que as atividades fossem encerradas prematuramente. Desta forma, Rinus VeeKay terminou o dia como o piloto mais rápido, com uma média de 233,655 milhas horárias em suas quatro voltas, liderando a sessão que classificou 12 pilotos para a definição da pole position.

A segunda posição ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que marcou uma média de 233,037. Felix Rosenqvist, companheiro de O’Ward, foi o terceiro, sendo seguido por Álex Palou, atual campeão da Indy e piloto da Chip Ganassi, time que colocou Tony Kanaan no quinto lugar, e Jimmie Johnson no sexto posto da classificação.

Ed Carpenter, piloto da Carpenter, ficou com a sétima posição, sendo seguido por Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi. Romain Grosjean, da Andretti, ficou com o nono posto, enquanto Scott Dixon, também da Ganassi, marcou a décima melhor média. Will Power, da Penske, e Takuma Sato, da Dale Coyne, completaram a lista dos 12 classificados.

As condições climáticas impediram que alguns pilotos pudessem ter duas tentativas de sequências de voltas rápidas. Este foi o caso de Helio Castroneves, atual vencedor da prova e piloto da Meyer Shank, que obteve uma média de 229,630. Assim, o quatro vezes vencedor no Brickyard largará somente do 27º lugar no próximo final de semana.

Neste domingo (22), a partir das 18h, haverá a definição das quatro primeiras filas. Os 12 pilotos partirão para uma sequência de quatro voltas rápidas, e os seis mais velozes partem para a disputa da pole position logo na sequência, e a TV Cultura, a ESPN e o Star+ mostram a atividade. As 500 Milhas de Indianápolis será realizada apenas no dia 29 de maio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.