Tony Kanaan vai disputar a pole das 500 Milhas de Indianápolis

Brasileiro se classifica entre os nove melhores no oval mais famoso do mundo

Embora a corrida mais importante da Fórmula Indy seja somente no domingo (28), a definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo (21). Para brigar pela posição de honra de uma das principais competições do planeta era preciso se classificar entre os 9 melhores – três primeiras filas – nesse sábado (20), e foi o que o brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi Racing, conseguiu. Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, ficou logo atrás do estreante do ano, o espanhol Fernando Alonso, que conquistou um grande resultado.

“Nós fomos o terceiro carro a classificar, e como tinha acabado de chover, estava com muita umidade, o que faz o motor perder um pouco de potência. Depois teve a batida do (Sebastian) Bourdais, e a pista esfriou pra caramba. Isso me deixou um pouco preocupado porque nessa condição os carros ficaram mais rápidos, e fiquei receoso de cair fora dos nove. Felizmente conseguimos passar para amanhã, e acho que temos carro para largar entre os cinco e, se acertarmos na aerodinâmica, é capaz de fazermos a pole”, comentou o brasileiro, campeão da Fórmula Indy de 2004.

Os nove pilotos voltam a acelerar nos 2,5 milhas do Indianápolis Motor Speedway nesse sábado às 18h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do canal Bandsports e da Band, além do indycar.com.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.