Tony Kanaan larga em décimo nas 500 Milhas de Indianápolis

Brasileiro faz excelente trabalho e largará na quarta fila no próximo domingo

A Fórmula Indy realizou neste final de semana a principal definição de grid de largada do ano, nada menos do que a ordem de partida das 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional disputa em ovais do mundo. Embora a corrida aconteça somente no próximo domingo, dia 27, o grid foi concluído nesse domingo (20) consagrando o norte-americano Ed Carpenter como pole-position pela terceira vez no oval de 2,5 milhas. Vencedor da prova em 2013, o brasileiro Tony Kanaan – que faz sua temporada de estreia pela equipe AJ Foyt – largará na décima colocado, tendo ao seu lado o compatriota e companheiro de equipe, o novato Matheus Leist. O resultado foi comemorado pelo baiano.

“Fomos o melhor do nosso grupo e com isso garantimos a 10ª posição no grid para as 500 Milhas. Era o melhor que podíamos fazer hoje, portanto estou satisfeito com a nossa perfomance. O pessoal da Foyt fez um ótimo trabalho e tanto meu carro quando o do Matheus estavam muito bons, o que mostra a evolução da equipe. Agora é preparar o acerto de corrida no teste de segunda e novamente na sexta-feira que antecede a prova. Estou confiante nas nossas chances para o domingo dia 27”, descreveu o brasileiro.

Quando alinhar o carro número 14 empurrado pelo motor Chevrolet da equipe do lendário AJ Foyt, Kanaan iniciará nada menos do que a sua 17a corrida consecutiva no oval mais famoso do planeta. Para quem gosta de estatística, quando venceu as 500 Milhas de Indianápolis, em 2013, Kanaan largou na décima segunda colocação.

A dupla da AJ Foyt terá o norte-americano Marco Andretti fechando a quarta fila, e, logo na fileira da frente, o terceiro brasileiro da prova, Helio Castroneves, da Penske, que disputa especialmente a prova porque não participa mais do calendário completo da Indy. A grande surpresa dessa edição ficou por conta do canadense James Hinchcliffe, que não conseguiu se classificar entre os 33 carros, e está fora da prova.

Serão 200 voltas no próximo domingo (27) sendo transmitidas ao vivo para o Brasil pela BAND e Bandsports a partir das 13h (horário de Brasília), em, aproximadamente, 3 horas de corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.