Tony Kanaan anunciou nesta quarta-feira (15) que fará sua última participação nas 500 Milhas de Indianápolis na edição deste ano. O piloto, que nos últimos anos tem se dedicado às provas em ovais na Indy e à disputa da Stock Car no Brasil, defenderá neste ano a McLaren na mais importante prova do calendário da categoria americana.
O piloto atualmente tem 48 anos e é um dos mais longevos nomes da Indy, seja entre competidores regulares ou aqueles que fazem o calendário parcialmente. Na categoria mais importante de monopostos dos Estados Unidos, o “bom baiano” foi campeão em 2004, quando defendeu a Andretti, e venceu em Indianápolis na edição de 2013, com a pequena KV Racing.
🇧🇷Tem sido uma jornada maravilhosa, mas ainda não acabou. Espero vcs para a última em Maio.
•
🇺🇸 Let’s do this one last time. See you all in May.@ArrowMcLaren @IndyCar pic.twitter.com/lC1iY4GhT0— Tony Kanaan (@TonyKanaan) February 15, 2023
“Tem sido uma jornada maravilhosa, mas ainda não acabou. Eu ainda terei o prazer de pilotar nestes tijolos. Espero vocês para a última, em maio”, disse Kanaan, usando as redes sociais, onde também compartilhou um vídeo contando sua trajetória na Indy, onde se tornou um dos brasileiros mais bem-sucedidos do automobilismo americano e mundial.
A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 28 de maio, no Indianapolis Motor Speedway.
