Texas busca participar do calendário após a Indy 500

O Texas Motor Speedway está interessado em mudar sua rodada na Indy, para o final de semana após as 500 Milhas de Indianápolis.

A rodada do Texas deste ano foi a última em seu atual contrato com a Indy. Como parte das discussões sobre um novo contrato com a série, o presidente do local, Eddie Gossage, está ansioso para que a corrida avance uma semana a partir de sua data atual.

Segundo apurado pela ‘Autosport’, caso a data próxima da Indy 500 não esteja disponível, a etapa do Texas provavelmente buscará um novo acordo, dependendo de uma taxa de hospedagem menor.

“Estamos no final do nosso acordo de sanções de vários anos e estamos atualmente em discussões sobre outro”, disse Gossage.

“Temos realizado continuamente corridas da IndyCar por mais tempo do que qualquer outro local. Corremos 30 nas últimas 22 temporadas.

“Como em todos os nossos acordos de sanções anteriores com a IndyCar, estamos procurando fazer um negócio que faça sentido. Eu suspeito que chegaremos a um ponto em comum.”

Recentemente, a Indy informou que Sonoma deixa o calendário em 2019, dando lugar da sua tradicional final de temporada para Laguna Seca, destino que vai fazer seu retorno à categoria.

Informações da ‘Autosport’ também apuram que, um potencial evento de rua em San Antonio – abordado pela Indy há mais de uma década – retornou à lista de etapas em potencial. Oklahoma é outro local que foi especulado em sediar uma corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.