Shwartzman nega rumores sobre estar infeliz na Indy: “Comentários ofensivos”

Robert Shwartzman veio às redes sociais para esclarecer boatos recentes sobre sua participação na Indy. O competidor fez questão de negar que não gosta de estar na categoria estadunidense, reforçando seu prazer em correr no grid.

Em sua carreira, o russo-israelita foi um dos nomes que tentou escalar a escada para chegar à Fórmula 1. Em 2019 foi campeão da Fórmula 3, em 2021 foi vice-campeão da Fórmula 2, além de ter corrido na AF Corse no Mundial de Endurance em 2024, chegando a liderar as 24 Horas de Le Mans.

Neste ano, então, o ex-membro da Academia da Ferrari está fazendo sua estreia na Indy usando as cores da Prema, mesma equipe que chegou a defender na F3 e F2, e que também está estreando na categoria nesta temporada.

Com um campeonato bastante discreto, apesar da pole-position nas 500 Milhas de Indianápolis e abandono posterior ao bater no pitlane, terminou na 34ª colocação com 211 pontos somados.

Então, recentemente, rumores começaram a pipocar de que o piloto não gostou de seu primeiro ano na Indy, algo que Shwartzman prontamente veio negar nas redes sociais. “Quero dedicar um momento para abordar algo que tem circulado recentemente. Continuo vendo comentários e mensagens sugerindo que estou infeliz na IndyCar ou que não gosto de correr aqui. Deixe-me ser absolutamente claro: eu nunca disse isso e nunca sequer pensei nisso. Esses rumores vêm de especulações e, além de serem imprecisos, são prejudiciais e, francamente, ofensivos”, escreveu.

“A verdade é o completo oposto. Estou muito feliz por correr na IndyCar. Adoro a categoria, a competição, a atmosfera, a variedade de circuitos; os fãs são apaixonados e o paddock é muito acolhedor. Então, por favor, não acredite em tudo o que você lê quando não vem diretamente de mim. Se eu tiver algo a dizer sobre minha carreira ou como me sinto, você sempre ouvirá de mim primeiro”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.