A equipe Andretti Autosport anunciou que vai colocar uma equipe no campeonato da Super Copa do México. O dono da equipe, Michael Andretti, acredita que isso pode levar a Indy a disputar uma corrida no México no futuro. A recém-formada equipe Andretti Jourdain Autosport ficará sediada no México e disputará a divisão de carros de turismo do campeonato em 2021.
O foco principal da Andretti permanecerá na IndyCar, mas a equipe se diversificou nos últimos anos para incluir parcerias em outras categorias, incluindo a Fórmula E e os Supercarros Australianos. Durante o anúncio, o proprietário de equipe explicou que a expansão para uma série nacional mexicana poderia ajudar a fazer conexões que permitiriam à Cidade do México sediar uma corrida da Indy no futuro.
“É uma grande oportunidade para entrarmos em outro mercado, que acreditamos ser um mercado de corrida muito importante. O México tem muitos fãs de corrida. Acho que seria muito importante para a IndyCar tentar voltar ao México. Acho que ter Pato (O’Ward) aqui e ser competitivo também vai ajudar”, disse Andretti.
A Indy já correu em outros países fora dos Estados Unidos. A série tem visitado regularmente o Canadá para uma corrida em Toronto e já correu nas ruas de São Paulo em 2013. A CART, que era uma série separada da IRL na época, correu na Cidade do México em torno do Autódromo Hermanos Rodriguez de 2002 a 2007. O circuito já foi reformado e sedia o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 desde 2015.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: McLaren apresenta o MCL35M para a F1 2021::
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
