O atual campeão dos Supercarros da Austrália (Australian Supercars), Scott McLaughlin, obteve uma vitória surpresa na segunda corrida da IndyCar iRacing Challenge no Barber Motorsport Park, no Alabama.
O piloto da Penske, correndo às duas da manhã na Austrália, usou uma aposta estratégica para acertar a frente do pelotão e absorveu a pressão do companheiro de equipe Will Power para vencer por menos de meio segundo.
McLaughlin apareceu na frente do pelotão depois de apostar em parar para reabastecer na 14ª volta, uma volta antes do início do período programado de “bandeira amarela de competição”. A estratégia valeu a pena perfeitamente, pois ele assumiu a liderança após o resto do pelotão parar nos boxes e foi capaz de acelerar em uma estratégia de duas paradas.
Ele foi ajudado por uma batida entre Sage Karam e Felix Rosenqvist. Karam saiu dos boxes atrás de Rosenqvist, que ficou em terceiro atrás de Power nas primeiras voltas. Karam pressionou Rosenqvist na curva 7, mas o piloto da Ganassi rodou na frente dele e a dupla fez contato.
Karam, que venceu a rodada de abertura em Watkins Glen na semana passada, também se envolveu com Santino Ferrucci, depois tomou uma punição por excesso de velocidade e depois desconectou. Rosenqvist deu outra volta e levou a bandeira quadriculada em sexto lugar.
Scott Speed, que tem apenas uma única aparição na IndyCar em 2011, ficou em terceiro lugar, 13 segundos atrás do vencedor. Ele foi perseguido por Alex Palou, que deveria estrear na IndyCar este ano, o que significa que apenas um dos quatro primeiros colocados iniciou uma corrida no mundo real na categoria.
Simon Pagenaud, quinto colocado, fez três pilotos da Penske entre os cinco primeiros. Depois de se classificar em último lugar na categoria de 29 carros, Robert Wickens pilotou soberbamente para conquistar o oitavo lugar. Josef Newgarden e Ferrucci completaram o top 10.
Os dois brasileiros que disputaram a etapa, Felipe Nasr e Tony Kanaan, não completaram a prova.
Confira a corrida na íntegra:
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/aV8
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
