Scott Dixon lidera treino livre para abertura da temporada 2020 da Indy, no Texas

Scott Dixon dominou o ritmo da única sessão de treinos livres do dia a 215,995 mph, quando a Indy começou oficialmente sua temporada 2020 no Texas Motor Speedway.

O cinco vezes campeão da categoria fez 60 voltas e liderou uma dobradinha da Honda, o piloto da Chip Ganassi Racing superando Colton Herta (Andretti Autosport) por apenas 0,18s.

Patricio O´Ward (Arrow McLaren SP), fazendo sua primeira aparição no superspeedway de 1,5 milhas, liderou o caminho para a Chevrolet e terminou a sessão de 80 minutos em terceiro (-0,187s). Ele registrou 89 melhores voltas na sessão.

Zach Veach teve seu Andretti Autosport Honda no topo da tabela no meio do treino, mas caiu para o quarto quando a bandeira quadriculada veio, logo à frente do companheiro de equipe Marco Andretti.

Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan Racing) ficou em sexto.

Josef Newgarden terminou como o sétimo mais rápido a 213.308 mph, logo à frente do companheiro de equipe da Penske, Simon Pageanud, em oitavo, com Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan Racing) e Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing) completando o restante dos 10 primeiros.

Houve dois incidentes na sessão de 80 minutos, com um adicional nos 30 minutos abertos apenas a novatos e pilotos iniciantes no Texas Motor Speedway.

Ed Carpenter estava entre os envolvidos depois que seu ECR Chevrolet escapou na saída da curva 4, girou no tri-oval e parou perto da saída do pit-lane. O carro teve danos mínimos na asa traseira, mas o suficiente para justificar uma mudança. Ele terminou em 18º.

Perto da metade do caminho, Ryan Hunter-Reay raspou na parede externa da saída da curva 2, o que levou à interrupção da sessão novamente, quando o número 28 da Andretti Autosport Honda parou no interior da curva 3. O campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2014 terminou em 21º.

O novato Rinus VeeKay estabeleceu o ritmo na sessão inicial de 30 minutos a 215.514 mph. No entanto, após completar 11 voltas, ele entrou na curva 3 e colocou os pneus do lado esquerdo logo abaixo da linha branca e virou passageiro. O ECR Chevrolet #21 deu meia-volta e bateu o lado esquerdo na parede da curva 4, parando perto da entrada do pit-lane, sofrendo danos substanciais na suspensão, no lado esquerdo e, potencialmente, na caixa de câmbio. VeeKay foi liberado do centro de atendimento interno.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.