O vencedor da Indy 500 em 2017, Takuma Sato, liderou a tabela de tempos no teste aberto no Indianapolis Motor Speedway, em um dia afetado pela chuva, com uma velocidade máxima de 226.993 mph.
Pilotos titulares e veteranos, estavam programados para entrar no oval de 2,5 milhas nas primeiras horas, mas depois de apenas 15 minutos de pista, a chuva chegou, o que significou um longo atraso de quatro horas.
Uma vez que a faixa de chuva havia ido embora e os secadores de jato devolveram a pista a um estado adequado, os pilotos foram para a pista mais uma vez. Max Chilton perdeu o motor do seu # 59 Carlin-Chevrolet, que foi a única parada significativa da tarde.
A chuva fraca retornou nos 20 minutos finais da primeira sessão, o que permitiu a Sato manter sua entrada no # 30 Mi-Jack, como o carro mais rápido do dia. Ed Carpenter seguiu de perto com um 226.414mph na entrada do # 20, com o companheiro de equipe Spencer Pigot a menos de 1mph atrás. O vencedor da Indy 500 de 2018, Will Power, terminou a sessão em quarto com 226.225mph.
Estava na hora dos pilotos que precisavam de uma atualização no oval, o que incluiu Fernando Alonso e Hélio Castroneves na pista, assim como os novatos, Colton Herta, Felix Rosenqvist e Marcus Ericsson, para completar o Rookie Orientation Program.
O veterano piloto da Indy, Oriol Servia, também se juntou ao circuito pela Arrow Schmidt Peterson Motorsports, no carro # 77, no entanto, ainda está para ser confirmado se ele assinou um contrato com a equipe para a Indy 500.
Pilotos novatos são obrigados a passar por três etapas de velocidade ao redor do circuito, em velocidades constantes de 210mph, 215mph e, em seguida, 220mph. Os pilotos que fazem os testes de atualização completam apenas as duas corridas finais de velocidade.
Alonso sofreu uma falha técnica no primeiro trecho em seu McLaren-Chevrolet # 66, o espanhol parou na pista de aquecimento na segunda curva com o que supostamente seria um problema de bateria, e acabou sendo rebocado para o box, depois que a bandeira amarela foi acionada. Uma vez que ele conseguiu ir para a pista, terminou a sessão em nono.
Todos os estreantes e pilotos que precisavam de reciclagem, exceto Alonso, completaram seus programas obrigatórios, e tiveram permissão para se soltarem e irem a toda velocidade pelo restante da sessão.
Colton Herta, da Harding Steinbrenner Racing, estabeleceu a quinta maior velocidade do dia depois de completar seu programa de novatos com 226,108mph.
A sessão de novatos e de reciclagem também terminou cedo, devido a mais chuva chegando ao circuito. Uma sessão final para todos os 29 carros foi cancelada devido ao final da luz do dia.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:
ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa
ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial
‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

