A equipe Rahal Letterman Lanigan Racing confirmou que Santino Ferrucci foi liberado pela Indy para dirigir hoje depois de ser avaliado por médicos da série esta manhã. O piloto de 22 anos sofreu a maior batida até agora nos procedimentos da Indy 500 deste ano, girando no meio da curva 2 e colidindo com a barreira na tarde de quinta-feira.
Enquanto era ajudado em seu carro, Ferrucci foi visto com dores na sua perna esquerda e mais tarde foi transportado para um hospital local para avaliação adicional. Sem ferimentos graves, ele foi liberado no final da noite e foi liberado pela equipe médica da Indy. No entanto, ele foi flagrado usando um curativo no joelho.
“Estávamos apenas trabalhando em nosso acabamento para a corrida. Estávamos tentando algumas coisas diferentes e foi mais um erro meu. Estivemos no topo da tabela ontem, depois dos últimos dois dias tentando descobrir algumas coisas, e eu deveria ter parado uma volta antes porque ele fez alguns movimentos e, normalmente, por aqui não é um bom sinal”, explicou Ferrucci.
O piloto disse que está confiante e que sabe o que fez de errado. “Estou bastante confiante de que sei o que fiz de errado e sei como consertar. Obviamente, voltando ao carro hoje, vamos sair em compensação de corrida com toda a força aerodinâmica do carro e vamos correr, e vamos apenas retirá-lo novamente”.
“No final do dia, não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que estaremos de volta a toda velocidade com Graham Rahal e Takuma Sato. Estou me sentindo bem. Estou muito feliz com a segurança dos carros da Indy”, disse Ferrucci.
O jovem piloto da Rahal Letterman Lanigan afirmou está liberado para correr e que está ansioso para voltar ao carro. “Eles acabaram de fazer uma tomografia computadorizada, para ver se tudo está bem com a minha perna, e me liberaram para dirigir esta manhã. Estou ansioso para voltar para o carro”.
A equipe de Ferrucci conseguiu trabalhar durante a noite para consertar seu carro e ele poderá participar da atividade desta sexta-feira (21).
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
