Danica Patrick vai estar presente na edição de 2021 das 500 Milhas de Indianápolis da Indy. Nesta semana, a categoria norte-americana anunciou que a pilota vai comandar o pace-car na largada da tradicional corrida que acontece em 30 de maio.
“Estou muito honrada de pilotar o pace-car este ano na Indy 500. É ainda mais especial por tudo o que passamos no ano passado, e vai ser bom ver os fãs de volta nas arquibancadas. Também estou animada em estar na transmissão da corrida. Sempre amei carros da Chevrolet, e o Corvette convertível é lindo”, comentou Danica.
Doug Boles, presidente do IMS, também exaltou a vinda da competidora. “Estamos muito felizes em receber mais uma vez Danica no lugar em que fez história no automobilismo ao ser a primeira mulher a ter liderado ‘o maior espetáculo do esporte a motor’. Ela vai dar uma perspectiva única para os expectadores da corrida enquanto estiver atrás do voltando do Corvette”.
Patrick disputou sete temporadas completas na Indy, além de ter corrido na Indy 500 de 2018. Em suas oito participações na prova, foi eleita o Novato do Ano em 2005 quando terminou na quarta colocação e liderou algumas voltas, a primeira mulher a ter ponteado o pelotão em Indianápolis. Ainda, tem o melhor resultado de uma pilota nas 500 Milhas ao ter sido terceira em 2009.
Patrick também fez história ao vencer o GP do Japão de 2008, em Motegi. Com isso, se tornou a primeira, e única, mulher a ter triunfado na categoria norte-americana. 2009 foi sua melhor campanha, terminando o campeonato na quinta colocação.
