Palou conquista tetracampeonato da Indy. Power vence em Portland

Álex Palou conquistou neste domingo (10) o título da temporada 2025 da Indy ao terminar o GP de Portland, disputado no Portland International Raceway, com a terceira posição. O piloto da Chip Ganassi precisava terminar a prova, vencida por Will Power, piloto da Penske, em segundo lugar ou pelo menos à frente de Pato O’Ward, o que ocorreu.

Álex Palou
Foto: James Black

O título ficou nas mãos de Palou ainda na parte inicial da prova, quando O’Ward, único piloto que ainda poderia alcançá-lo na classificação do campeonato, teve problemas elétricos no carro preparado pela McLaren. O mexicano, que largou da pole position, perdeu voltas e viu o espanhol garantir seu quarto título em seis anos na categoria americana. A confirmação veio na centésima das 110 voltas.

Na corrida, Power fez uma corrida dominante para dar a primeira vitória da Penske na atual temporada da principal categoria de monopostos do automobilismo americano. Christian Lundgaard, da McLaren, foi o segundo colocado, seguido por Palou, terceiro com a Chip Ganassi. Graham Rahal, da RLL, e Alexander Rossi, da ECR, completaram o top-5.

Callum Ilott fechou a disputa com a sexta colocação com um carro da Prema, e foi seguido por Scott McLaughlin, sétimo com a Penske. Marcus Armstrong cruzou a linha de chegada com a oitava posição a bordo de um equipamento da Meyer Shank. Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, foi o nono, enquanto Colton Herta, da Andretti, fechou a disputa em décimo.

A prova contou com três intervenções do Safety Car, sendo a última delas após um forte acidente com Conor Daly. O americano acabou tocado por Christian Rasmussen no ponto de maior velocidade da pista, e atingiu a barreira de pneus com violência. O piloto nada sofreu.

A próxima etapa da Indy será disputada daqui dois domingos no circuito de Milwaukee.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.