Palou comparece a tribunal em disputa judicial com a McLaren

Alex Palou, tetracampeão da IndyCar, esteve presente nesta segunda-feira (29) no tribunal de Londres para o início do processo civil envolvendo a McLaren. A ação busca definir os valores relacionados ao acordo rompido entre o espanhol e a equipe britânica, que segundo relatos, cobra cerca de US$ 20 milhões em indenização.

Palou entrou na IndyCar em 2020 pela Dale Coyne Racing e, já no ano seguinte, conquistou seu primeiro título após mudar para a Chip Ganassi Racing (CGR). No meio da temporada 2022, ele desmentiu um comunicado que afirmava que permaneceria na CGR em 2023, dizendo ter assinado contrato com a McLaren, que também confirmou o acordo. O impasse terminou com um acerto extrajudicial, e Palou seguiu na CGR, equipe com a qual já soma quatro campeonatos, incluindo o mais recente em 2025.

Álex Palou
Foto: IMS Photo

Falando à Fox Sports no início do mês, Palou destacou o alívio por ver o caso chegar ao fim: “Já estava na hora, certo? É bom que isso termine este ano”, disse o espanhol. “Obviamente eu não sei como tudo vai se desenrolar ou como vai acontecer. É a minha primeira vez em um tribunal, então você realmente não sabe o que esperar. Mas estou feliz que este será o primeiro Natal em muito tempo sem esse drama”, completou.

Embora nunca tenha corrido pela McLaren, Palou fez sua estreia em um treino oficial de Fórmula 1 com o time de Woking no final de semana do GP dos EUA em 2022, e também participou de alguns testes privados com a equipe britânica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.