Pato O’Ward conquistou neste sábado (2) a pole position para o Grande Prêmio de Mid-Ohio, décima etapa da temporada 2022 da Indy. O piloto da McLaren foi o mais veloz do Fast Six, a fase decisiva da classificação realizada nesta tarde no circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos, e marcou 1min06s7054 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Scott McLaughlin, piloto da Penske que foi superado em 0s1328 por O’Ward. Colton Herta, com um equipamento da Andretti Autosport, ficou com a terceira posição, e dividirá a segunda fila com Felix Rosenqvist, da McLaren. Scott Dixon, da Chip Ganassi, parte em quinto, enquanto Simon Pagenaud completou o top-6 com um carro da Meyer Shank.
Álex Palou, atual campeão e piloto da Chip Ganassi, vai largar da sétima posição, enquanto David Malukas, da Dale Coyne, ficou com o oitavo lugar no grid. Kyle Kirkwood, com um carro preparado pela AJ Foyt, anotou o nono tempo, enquanto Callum Ilott, da Juncos Hollinger, marcou o décimo tempo. Rinus VeeKay, da Carpenter, e Alexander Rossi, da Andretti, fecham o top-12.
Josef Newgarden se colocou em 13º com a Penske. Quem não foi bem e terá de fazer uma corrida de recuperação é Marcus Ericsson. O piloto da Ganassi não passou do Q1 e dividirá a sétima fila com Newgarden. Já Helio Castroneves foi atrapalhado por Will Power em sua volta rápida e partirá da 16ª posição com o carro da Meyer Shank. O australiano da Penske foi punido e partirá da 22ª colocação.
O Grande Prêmio de Mid-Ohio da Indy será disputado neste domingo (3), a partir das 13h30. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a prova.
