O piloto Josef Newgarden pediu desculpas por ter causado uma grande batida na primeira volta do GP do Alabama na abertura da temporada da Indy. O veterano piloto da Penske não conseguiu colocar seu carro sob controle antes de começar a rodar no meio da pista.
Com o grande número de carros na pista, não havia nenhum lugar para o resto dos pilotos irem. A reação em cadeia acabou batendo em pelo menos cinco carros e alguns pilotos tiveram seus dias encerrados prematuramente.
“Isso foi um bom começo. Estávamos nos alinhando muito bem, mas eu simplesmente me soltei no rastro. Achei que estava com o carro e toquei na grama e acho que, assim que toquei na grama, ela me jogou de lado. Eu me sinto muito mal por qualquer um que se envolveu nisso. Obviamente, minha bagunça criou uma bagunça ainda maior”, disse Newgarden.
Na lista de pilotos apanhados no acidente estavam Ryan Hunter-Reay, Felix Rosenqvist, Colton Herta e Max Chilton. Vários outros pilotos tiveram colisões menores no caos, mas foram capazes de continuar com danos mínimos aos seus carros.
O 23º lugar de Newgarden é seu menor resultado desde 2013, quando ele terminou em 30º nas 500 milhas de Indianápolis enquanto pilotava pela equipe Sarah Fisher Hartman Racing. O piloto da Penske não terá muito tempo para pensar em seu erro. A segunda rodada da temporada da Indy é no próximo fim de semana em São Petersburgo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
