Mick Schumacher faz teste na IndyCar e vê como boa opção para seu futuro

Mick Schumacher completou na segunda-feira (13) seu primeiro teste na IndyCar, com a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing, no circuito misto de Indianápolis. O alemão avaliou a experiência como positiva e admitiu que a categoria pode ser o próximo passo em sua carreira.

“A IndyCar é o que mais se aproxima do que eu ainda posso correr. Não posso voltar à Fórmula 2 porque já fui campeão lá e a Indy pode ser uma boa opção”, afirmou Schumacher ao site oficial da categoria.

O piloto de 26 anos disputou nesta temporada o WEC pela Alpine, mas reforçou seu desejo de continuar competindo em monopostos: “Meu objetivo nos últimos anos sempre foi voltar à Fórmula 1, mas essa opção não se abriu até agora. Em algum momento, quero correr novamente em monopostos, e por isso a Indy pode ser uma boa opção”, disse ele.

Sobre a decisão, Schumacher destacou que ainda precisa avaliar seus próximos passos: “Todos nós temos alguns dias e semanas para pensar sobre isso e ver quais oportunidades existem para o futuro.”

Mick Schumacher faz teste na IndyCar e vê como boa opção para seu futuro
Foto: XPB Images

Questionado sobre a possibilidade de correr também nos ovais, o alemão não descartou: “Eu provavelmente faria, já que isso faz parte da categoria. Seria errado participar apenas de uma parte. Se eu me comprometer com a IndyCar, quero me comprometer totalmente”, acrescentou.

Filho do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, Mick já teve passagem pela categoria entre 2021 e 2022, quando seu melhor resultado foi um sexto lugar na Áustria. Sem espaço na F1 desde então, ele vê na IndyCar uma alternativa para seguir sua trajetória no automobilismo.

“Quero aproveitar as corridas, e para isso preciso encontrar onde me sinto mais ‘em casa’. Talvez correr em monopostos seja sempre o que eu quis fazer”, concluiu Schumacher.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.