Mick Schumacher, atualmente piloto da Alpine no Mundial de Endurance (WEC), terá sua primeira experiência com um carro da IndyCar. O alemão participará de um teste no circuito misto de Indianápolis, no próximo dia 13 de outubro, pela equipe Rahal Letterman Lanigan Racing.
Schumacher, que correu pela Haas na Fórmula 1 entre 2021 e 2022 e mais recentemente atuou como piloto reserva da Mercedes, soma quatro pódios no programa de endurance da Alpine, mas suas chances de retorno ao grid da F1 seguem distantes.
Animado com a oportunidade, Mick destacou a importância do momento: “Estou ansioso para o meu primeiro teste na IndyCar. Muito obrigado à Rahal Letterman Lanigan Racing por me dar essa oportunidade. Também é especial poder pilotar no Indianapolis Motor Speedway, uma pista histórica onde meu pai já correu. Quero descobrir quais características especiais ela guarda”, disse ele.

O piloto alemão destacou a curiosidade em conhecer as diferenças do carro da Indy em relação aos que já pilotou: “Estou muito curioso para entender as características desse carro, que é diferente dos que estou acostumado, mas ainda assim semelhante. É uma chance de ganhar experiência nesse mundo tão diverso do automobilismo. Ouço muito sobre o quanto a IndyCar exige fisicamente, e quero ver por mim mesmo. Sou um grande fã de monopostos e este será um momento para guardar, ainda mais por pilotar um carro onde posso ver minhas rodas”, acrescentou.
Bobby Rahal, ex-piloto da Indy, vencedor da Indy 500 em 1986 e atual chefe da equipe, celebrou a presença do alemão: “A ideia de ver o filho de Michael Schumacher em um de nossos carros é muito empolgante. Acompanhei a carreira de Mick de longe, assim como a de seu pai. Acho que será um grande dia para a RLL e também para ele, ao ter sua primeira experiência na IndyCar. Ele tem muito talento, e como já temos um bom acerto para o circuito misto de Indianápolis, isso deve dar a ele uma boa base para começar”, completou.
