Mick Schumacher fala sobre não ter pressão após teste em circuito oval na Indy

Mick Schumacher iniciou sua jornada na IndyCar com uma abordagem focada no aprendizado e sem pressões, após completar com sucesso seu primeiro teste em circuito oval. O piloto alemão, que fará sua estreia na categoria em 2026 pela Rahal Letterman Lanigan Racing, participou de um teste privado no Homestead-Miami Speedway, onde completou 97 voltas no circuito de 1,5 milha.

Schumacher, que não competia em carros de fórmula desde sua saída da Haas no final da temporada 2022 da Fórmula 1, se mostrou confiante ao lidar com os desafios do oval: “Alcançamos rapidamente o limite”, afirmou. Durante os testes, ele experimentou diferentes comportamentos do carro, como subesterço e a traseira solta, o que lhe proporcionou uma visão abrangente de como o carro se comporta nessas condições: “Eu me senti muito mais confortável com o subesterço, pois é mais seguro e proporciona mais confiança ao pilotar”, afirmou Schumacher.

F1 2022, GP da Hungria, Hungaroring, Quinta-feira
Foto: XPB Images

O foco da equipe foi claro desde o início: “Não estamos aqui para provar nada, estamos aqui para aprender”, disse Mick, destacando a mentalidade de aprendizado que a equipe adotou. Essa abordagem sem pressões, onde ele pode se adaptar ao seu ritmo, ajudou o piloto a se sentir mais confortável durante o teste. Schumacher destacou a importância do apoio do colega de equipe Graham Rahal e do treinador, o ex-piloto da Indy, Ryan Briscoe, além da atmosfera colaborativa proporcionada pela equipe.

Com a variedade única de circuitos que a IndyCar oferece, incluindo os ovais, Schumacher tem muito a aprender. Contudo, ele já demonstrou estar pronto para enfrentar o desafio, agora com uma mentalidade focada no desenvolvimento e na evolução como piloto na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.