A McLaren anunciou nesta segunda-feira (10) que terá layouts especiais em seus carros para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O time, que mostrará os desenhos dos equipamentos de Pato O’Ward, Felix Rosenvist e Alexander Rossi somente na sexta-feira, celebrará em seu aniversário de 60 anos vitórias nas corridas que formam a Tríplice Coroa: GP de Mônaco, 24 Horas de Le Mans e a Indy 500.
A vitória em Indianápolis foi a primeira da lista, obtida por Johnny Rutherford em 1974, enquanto o debute no alto do pódio em Monte Carlo ocorreu em 1984, com Alain Prost. Por fim, a vitória em Le Mans ocorreu em 1995, com o trio formado por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya.
Os carros dos três titulares representarão cada um uma conquista. O’Ward correrá com um veículo totalmente preto, lembrando o layout do carro vencedor em Le Mans, enquanto Rosenqvist usará o desenho do MP4/2 usado por Prost em Mônaco. Por fim, Rossi terá um carro papaia com desenho semelhante ao usado por Rutherford.
Quarto piloto do time em Indianápolis e prestes a se aposentar definitivamente da Indy, Tony Kanaan também terá um desenho alusivo às vitórias em seu carro. Para o brasileiro, será feito um layout alusivo a cada um dos triunfos do time nas corridas que formam a Tríplice Coroa do automobilismo.
A temporada da McLaren na Indy começou de forma positiva. Em que pese o time não ter vencido nenhuma das duas corridas do ano, O’Ward lidera o campeonato e soma dois segundos lugares até o momento. Além disso, Rosenqvist obteve a pole position no Texas.
A próxima etapa da Indy será o Grande Prêmio de Long Beach, corrida marcada para este domingo (16), no circuito montado nas ruas da cidade americana.
