Neste domingo (08), a McLaren Racing anunciou a compra de 75% da equipe Arrow McLaren SP na IndyCar. Com isso, o time britânico adquiriu uma participação majoritária na equipe americana. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados pelas partes.
A equipe foi fundada originalmente por Sam Schmidt em 2001, com Ric Peterson se juntando em 2013 para formar a Schmidt Peterson Motorsports (SPM). A equipe realizou um dos programas de maior sucesso nos últimos tempos da Indy Lights, garantindo sete campeonatos de pilotos. Na Indy, a equipe conquistou 13 poles e 27 pódios, incluindo nove vitórias em corridas, duas como Arrow McLaren SP.
“O anúncio de hoje é um forte sinal de nosso compromisso de longo prazo com a IndyCar como uma série de corrida e uma plataforma de marketing para a McLaren Racing e nossos parceiros patrocinadores”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.
De acordo com o anúncio oficial da McLaren, a equipe será governada por uma nova diretoria de cinco pessoas, composta por três nomeados pela própria McLaren, juntamente com Sam Schmidt e Ric Peterson, presidido por Zak Brown, CEO da McLaren Racing. O presidente da Arrow McLaren SP, Taylor Kiel, continuará liderando e supervisionando as operações da equipe, reportando-se diretamente ao conselho.
O CEO da marca britânica, Zak Brown, agradeceu e elogiou os responsáveis pela Schmidt Peterson Motorsports. “Quero prestar homenagem a Sam Schmidt e Ric Peterson que, juntamente com o compromisso e apoio da Arrow Electronics. Eles construíram uma equipe formidável para continuarmos crescendo e cumprir nossa ambição comum de constantemente desafiar por vitórias e títulos”.
A McLaren compete em tempo integral na IndyCar desde 2020 após uma ausência de 40 anos para criar a Arrow McLaren SP. A marca formou uma parceria estratégica com o patrocinador Arrow Electronics e a Schmidt Peterson Motorsports, trazendo conhecimento técnico e de engenharia para a operação existente.
“Sempre acreditamos que, para acelerar nosso progresso na Indy, a parceria com uma equipe com capacidade e experiência na F1 da McLaren era uma estratégia fundamental para nos impulsionar, e assim foi. A McLaren agora leva o bastão e vai combinar o melhor do que eles fazem com o melhor que esta equipe faz para criar algo realmente especial”, disse Ric Peterson, coproprietário da Schmidt Peterson Motorsports.
O CEO da McLaren Racing afirmou também que a continuidade na categoria ajuda a expandir a marca em solo americano nos próximos anos. “A McLaren acredita que a IndyCar continuará a construir nossa marca nos EUA, atenderá aos nossos fãs americanos em expansão e à base de parceiros em todo o nosso portfólio de corridas e gerará valor a longo prazo”.
“A corrida é incomparável, com competidores de classe mundial em pilotos e equipes e uma base de fãs apaixonada e altamente envolvida. (…) Vemos um potencial real para o crescimento contínuo da categoria sob a administração da Penske Entertainment e continuaremos desempenhando um papel ativo apoiando o sucesso do esporte”, disse Brown.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
