Legge começa preparação para Indy 500 em teste no Texas: “Feliz em estar de volta”

Kaherine Legge já começou a sua preparação para participar das 500 Milhas de Indianápolis da Indy em 2023. Na última semana, a pilota esteve no oval do Texas para das as primeiras voltas com um carro da categoria.

A britânica já é uma velha conhecida do certame norte-americano. Com 39 largadas e dois sexto lugares como melhores resultados, assinou com a RLL neste ano para disputar a corrida mais importante do calendário após dez anos afastada do grid.

Então, no TMS a bordo do carro #44, a competidora usou o dia para se adaptar ao carro, ao volante e voltar progressivamente à velocidade. Linus Lundqvist, atual campeão da Indy Lights, também treinou na pista.

“Agora já tenho um bom número de voltas com esse carro. Não lembrava ser tão rápido quanto é, assustador quanto é. Estou brincando, é incrível. Realmente feliz em estar de volta, muito animada para a Indy 500. É, sinto como se estivesse em casa”, falou em vídeo publicado nas redes da RLL.

Já ao site oficial da Indy, indicou que “aprendi muito, conseguimos fazer muita coisa. Consegui acelerar progressivamente. Queria ser esperta em como voltar e voltar a velocidade, mas senti que retomei relativamente rápido e me senti bastante confortável. A equipe fez um trabalho incrível em me deixar confortável e, sim, um dia feliz”.

No geral, essa foi não apenas a oportunidade de Legge sentar novamente no carro, mas também em uma máquina diferente da que estava habituada. Agora, sua próxima atividade é um teste aberto nos dias 20 e 21 de abril no oval de Indianápolis.

“Vou fazer algum treino de pit-stop com os caras. Eu me senti muito confortável lá fora correndo. É apenas as coisas de procedimento: me acostumar com o volante, onde estão todos os botões, me acostuma com todas as ferramentas, então as voltas, as coisas do pitlane”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.