Laguna Seca vai retornar ao calendário da Indy em 2019, substituindo Sonoma como a etapa final da temporada pelos próximos três anos na categoria.
O Conselho de Supervisores do Condado de Monterey – que supervisiona a operação da instalação – confirmou a aprovação do acordo de três anos, divulgado na última terça-feira (17).
A corrida do próximo ano será realizada em 22 de setembro e o restante do cronograma da série vai ser anunciado posteriormente. Entretanto, o calendário não terá disponível Sonoma, pois o contrato da etapa expira após este ano e não foi renovado.
Laguna Seca recebeu a extinta CART Champ Cars, de 1983 a 2004 e, pela última vez sediou a ‘Indycar’ quando foi palco do Treino de Primavera da Champ Car em 2007.
Para o retorno da Indy a Laguna Seca, são esperadas várias atualizações de pista, incluindo guias revisadas, caixas de cascalho, melhores barreiras e cercas extras no entorno.
Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Company – dona da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway – elogiou o acordo que devolve a série à pista.
“Não consigo imaginar um local de destino mais atraente para o final da temporada de IndyCar”, disse Miles.
Em 2019 a IndyCar também se despede de Phoenix e acredita-se que já tenha avaliado outras corridas internacionais, depois de uma tentativa fracassada de assumir a vaga na Cidade do México, desocupada pelo Campeonato Mundial de Endurance.
