Tony Kanaan foi o piloto mais rápido do terceiro dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da temporada da Indy e corrida mais importante dos Estados Unidos. Na sessão realizada ao longo desta quinta-feira (20), o brasileiro da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas 39s9395, com uma média de 364 km/h.
A segunda colocação ficou com Conor Daly, piloto da Carpenter Racing que acabou 0s0170 atrás do vencedor da Indy 500 de 2013. Santino Ferrucci colocou a RLL na terceira colocação, sendo seguido por Josef Newgarden, quarto com um carro da Penske. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Scott Dixon, companheiro de equipe de Kanaan.
Rinus VeeKay, com outro carro da Carpenter, fechou a quinta-feira com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Helio Castroneves, sétimo com a Meyer Shank. Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi, foi o oitavo mais veloz, enquanto Takuma Sato, atual vencedor da prova e piloto da RLL, acabou com o nono tempo. Colton Herta, da Andretti Autosport, foi o décimo. Pietro Fittipaldi colocou o carro número 51 da Dale Coyne na 27ª posição.
O dia foi marcado ainda pelo primeiro acidente da semana. Santino Ferrucci, piloto que defende a RLL, acertou o muro na curva 2, quando ocupava a segunda colocação. O piloto nada sofreu. Antes, Colton Herta chegou a raspar o muro ao se aproximar de Scott McLaughlin, que vinha mais lento. Apesar do susto, não houve necessidade de se acionar a bandeira amarela.
A Indy realiza nesta sexta-feira (21) o último treino livre da semana, antes do final de semana que definirá as posições do grid de largada e os dois pilotos eliminados. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 30 de maio.
