Takuma Sato defenderá a Chip Ganassi na temporada 2023 da Indy. O japonês, um dos mais experientes pilotos da categoria americana e dono de duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, disputará as corridas em circuitos ovais com o carro número 11 do time, revezando-o com Marcus Armstrong, que correrá em circuitos mistos e de rua.
“Primeiramente, gostaria de agradecer Chip e Mike por me ajudar a nos unirmos. Estou muito animado para me juntar à Chip Ganassi para a temporada de 2023. A equipe está no topo do esporte a décadas e é muito competitiva”, disse Sato, em nota publicada pela Chip Ganassi.
“Focar em ovais é um novo capítulo para mim, mas estou entusiasmado por ter a habilidade para correr com companheiros de equipe que venceram campeonatos e a Indy 500 no passado, o que é uma tremenda vantagem”, completou o japonês, que possui 13 temporadas na Indy, com seis vitórias e dez poles positions.
Além de Sato e Armstrong, a Ganassi terá neste ano Scott Dixon, Álex Palou e Marcus Ericsson como pilotos para a temporada 2023 da principal categoria de monopostos do esporte a motor dos Estados Unidos. São os mesmos três pilotos de 2023. Já Jimmie Johnson deixou o time e voltará a se dedicar a Nascar.
A temporada 2023 da Indy terá início no dia 5 de março, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.
