Will Power conquistou nesta sexta-feira (19) a pole position para a 15ª etapa da temporada 2022, marcada para o circuito de Gateway. O australiano da Penske foi o último a entrar na pista para sua sequência de duas voltas rápidas, e anotou uma média de 182.727, com o tempo de 49s2539, faturando a posição de honra pela 67ª vez, se tornando o piloto com mais posições de honra na história da categoria, ao lado de Mario Andretti.
A segunda posição ficou com Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi que foi 0s1147 mais lento em relação a Power. Josef Newgarden, da Penske, cravou o terceiro melhor tempo e abrirá a segunda fila, que contará também com Scott McLaughlin, seu companheiro de equipe. Álex Palou, da Ganassi, completa a lista dos cinco melhores.
Scott Dixon, da Ganassi, ficou com a sexta posição no grid de largada, enquanto Pato O’Ward largará do sétimo posto com a McLaren. Takuma Sato, que liderou boa parte da classificação, ficou com a oitava posição no grid de largada com um carro da Dale Coyne, enquanto Devlin DeFrancesco e Alexander Rossi, ambos da Andretti, completam o top-10. Helio Castroneves largará em 18º com a Meyer Shank.
A sessão ainda contou com uma rodada de Felix Rosenqvist. O sueco da McLaren fazia suas voltas rápidas quando perdeu o controle do carro e parou no muro, atrasando a sessão. Desta forma, o piloto largará da última posição na corrida marcada para este sábado.
A etapa de Gateway da Indy está marcada para 19h deste sábado (20), e contará com transmissão ao vivo da ESPN, do Star+ e do site da TV Cultura.
