Will Power foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre da Indy em Gateway, 15ª etapa da temporada 2022. O piloto da Penske, líder do campeonato, tomou o melhor tempo da sessão nos instantes finais da atividade no oval de 1,25 milha localizado próximo de St. Louis, marcando na melhor das suas voltas com uma média de 180.539 milhas horárias.
A segunda posição acabou nas mãos de Álex Palou, piloto da Chip Ganassi que foi 0s0458 mais lento em relação ao australiano. Felix Rosenqvist, da McLaren, fechou a atividade com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Scott McLaughlin, piloto da Penske que liderou a maior parte do treino. Marcus Ericsson, da Ganassi, foi o quinto.
Pato O’Ward colocou a McLaren na sexta colocação ao final da sessão, sendo seguido por Graham Rahal, piloto da RLL. Josef Newgarden, que esteve na maior parte do tempo com o melhor tempo, anotou a oitava melhor marca, ficando à frente de Takuma Sato, da Dale Coyne. O grupo dos dez mais rápidos ainda teve Scott Dixon, vice-líder do campeonato e piloto da Ganassi. Helio Castroneves, da Meyer Shank, foi o 20º.
As atividades da Indy em Gateway terão sequência a partir das 17h15, quando serão definidas as posições de largada. Depois da classificação, ainda haverá mais um treino livre, às 20h. A 15ª etapa da temporada será disputada neste sábado (20), a partir das 19h, com transmissão da ESPN, do Star+ e do site da TV Cultura.
