Álex Palou venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio de Laguna Seca, 14ª etapa da temporada 2025 da Indy, disputada no circuito localizado na cidade americana de Monterey. O piloto da Chip Ganassi largou da pole position e liderou a maior parte das voltas de maneira dominante, garantindo sua oitava vitória no ano.

A segunda posição acabou nas mãos de Christian Lundgaard, piloto da McLaren que não conseguiu acompanhar Palou ao longo da prova. Colton Herta, com um carro da Andretti, fechou a disputa com a terceira colocação, sendo seguido por Pato O’Ward, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Scott Dixon, da Chip Ganassi.
Callum Ilott, com um carro da Prema, completou a disputa com a sexta colocação, chegando logo à frente de Will Power, sétimo com a Penske. Marcus Armstrong, piloto que defende a Meyer Shabk, fechou a disputa com a oitava posição, sendo seguido por Christian Rasmussen, nono com a ECR. Scott McLaughlin, da Penske, completou o top-10.
A corrida contou com intervenções do Safety Car. Na primeira volta, Kyffin Simpson bateu forte após receber um toque de Felix Rosenqvist. O piloto da Chip Ganassi abandonou, enquanto o sueco da Meyer Shank seguiu na disputa, uma volta atrás. Na volta 11, houve nova neutralização, desta vez com Jacob Abel, que parou na barreira de pneus.
Com 26 voltas, durante um período em que os pilotos faziam seus pit stops, houve nova intervenção do Safety Car após Rinus VeeKay parar na brita após ser tocado por outro Kyle Kirkwood. Com 77 voltas, foi a vez de Marcus Ericsson rodar e ficar parado na pista pouco antes do saca-rolha após escapar da pista. Com 11 voltas para o final, foi a vez de Santino Ferrucci parar na pista após uma rodada
O campeonato da Indy terá sequência no dia 10 de agosto, quando será disputado o GP de Portland, corrida marcada para o Portland International Raceway.
