Álex Palou conquistou a pole position para a disputa do GP de Laguna Seca, 14ª etapa da temporada 2025 da Indy. No Fast Six, fase decisiva da classificação realizada neste sábado no circuito localizado na cidade americana de Monterey, o líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi anotou 1min08s3413, garantindo a posição de honra pela quinta vez no ano.

A segunda posição no grid ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que acabou superado em 0s2867 por Palou. Colton Herta, com um carro da Andretti, vai largar da terceira posição, sendo seguido por dois pilotos da Penske, time que viu Josef Newgarden ficar com a quarta posição, e Will Power com o quinto lugar. O grupo dos seis melhores ainda contou com David Malukas, da AJ Foyt.
Melhor entre os pilotos que não avançaram para o Fast Six, Christian Lundgaard vai partir da sétima posição com a McLaren, enquanto Graham Rahal, da RLL, ficou com o oitavo lugar do grid. Louis Foster, também da RLL, ficou com o nono posto, e terá ao lado na quinta fila Marcus Armstrong, da Meyer Shank. Christian Rasmussen, da ECR, e Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, fecham o top-12.
As decepções da classificatória ficaram por conta da Penske de Scott McLaughin e da Chip Ganassi de Scott Dixon. Os dois caíram ainda na primeira rodada da sessão, após integrarem o primeiro grupo. O neozelandês da Penske partirá da sétima fila, enquanto o piloto da Ganassi começa a corrida em Laguna Seca da décima fila. Já no segundo grupo, Kyle Kirkwood foi apenas o nono com a Andretti.
O GP de Laguna Seca da Indy será disputado neste domingo (27), com largada marcada para 16h.
