Pato O’Ward foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da etapa de Nashville, que encerra a temporada 2025 da Indy. Na sessão realizada na manhã deste sábado (30) no circuito oval de Nashville, o piloto da McLaren marcou na melhor das suas 33 voltas o tempo de 23s6612, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Kyle Kirkwood, piloto da Andretti que foi superado em 0s0447 por O’Ward. Christian Lundgaard, da McLaren, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Colton Herta, quarto com mais um carro da Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi.
David Malukas, com um carro da AJ Foyt, registrou a sexta melhor marca do dia, sendo seguido por Nolan Siegel, sétimo com mais um carro da McLaren. Josef Newgarden, da Penske, foi o oitavo, enquanto Santino Ferrucci, da AJ Foyt, foi o nono melhor. O grupo dos dez melhores ainda contou com Alexander Rossi, da ECR.
Quem teve desempenho aquém do esperado na primeira sessão de treinos do final de semana foi Álex Palou. O campeão de 2025 e piloto da Chip Ganassi ficou apenas com a 16ª colocação ao final do treinamento. Já Christian Rasmussen, que venceu em Milwaukee no último final de semana, foi o 19º com a ECR.
A partir das 15h será realizada a classificação que determinará as posições de largada, enquanto a última atividade livre ocorre às 17h30. A etapa de Nashville da Indy será disputada neste domingo, a partir das 15h.
