Indy: Newgarden impede aproximação de Palou e vence em Nashville

Josef Newgarden venceu neste domingo (31) o Grande Prêmio de Nashville, corrida de encerramento da temporada 2025 da Indy. O piloto da Penske tomou a liderança da corrida no circuito de Nashville Speedway quando restavam 21 voltas para o final e conteve a aproximação de Álex Palou nos giros decisivos, garantindo o único triunfo do ano.

Josef Newgarden
Foto: James Black

A segunda posição ficou com Palou, piloto da Chip Ganassi quer terminou meio segundo distante de Newgarden. Scott McLaughlin completou a corrida em terceiro com outro carro da Penske, após travar grande batalha com Kyffin Simpson nas voltas finais, deixando o piloto da Ganassi com o quarto lugar. Conor Daly, da Juncos Hollinger, fechou a prova em quinto.

Kyle Kirkwood, com um equipamento da Andretti, completou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Felix Rosenqvist, sétimo com o carro da Meyer Shank. Santino Ferrucci, que defende a AJ Foyt, fechou a disputa na “cidade da música” com a oitava posição, enquanto Callum Ilott, da Prema, foi o nono. Alexander Rossi, da ECR, foi o décimo.

A corrida em Nashville contou com algumas intervenções do Safety Car. Logo na primeira volta, Christian Rasmussen, que venceu em Milwaukee na semana anterior, saiu de frente com o carro da ECR e parou no muro, causando a neutralização. Já na volta 83, David Malukas disputava posição com Louis Foster quando recebeu um toque e foi para o muro.

Com 127 voltas, Pato O’Ward, que dominava a prova, bateu por conta de um pneu furado no carro da McLaren, causando nova bandeira amarela. Depois, com 21 voltas para o encerramento da disputa, Scott McLaughlin, que liderava a prova após superar Palou quatro voltas antes, raspou o muro e causou outra entrada do Safety Car.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.