Christian Lundgaard foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Portland, 15ª etapa da temporada 2025 da Indy. Na sessão realizada na sexta-feira (8) no Portland International Raceway, o piloto da McLaren registrou na melhor das suas voltas a marca de 58s5320, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Álex Palou, piloto da Chip Ganassi que pode se tornar campeão neste final de semana e que acabou superado em 0s0061 por Lundgaard. Felix Rosenqvist, com um carro da Meyer Shank, foi o terceiro, sendo seguido por Graham Rahal, quarto com um equipamento da RLL. Josef Newgarden, da Penske, foi o quinto.
David Malukas, com um carro da AJ Foyt, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Marcus Armstrong, sétimo com a Meyer Shank. Kyle Kirkwood, piloto que defende a Andretti, ficou com a oitava melhor marca, enquanto Pato O’Ward, único piloto que pode tirar o título de Palou, foi o nono com a McLaren. Louis Foster, da RLL, foi o décimo.
O sábado contará com dois treinos livres intercalados pela classificação. O GP de Portland será disputado no domingo, a partir das 16h.
