Dennis Hauger venceu neste domingo (10) a etapa de Portland da Indy NXT, disputada no Portland International Raceway. O norueguês largou da terceira posição e tomou a liderança logo nos metros iniciais, seguindo para vencer após 35 voltas. O resultado representa a sexta vitória do ex-piloto da Fórmula 2 na temporada de 2025.

Caio Collet, que largou da pole position, completou a disputa com a segunda posição, depois de passar praticamente toda a corrida próximo a Hauger, sem conseguir buscar a ultrapassagem. Myles Rowe cruzou a linha de chegada com a terceira posição, sendo seguido por Callum Hedge, quarto melhor da disputa. Salvador de Alba completou o top-5.
Niels Koolen fechou a disputa com a sexta colocação, enquanto Michael d’Orlando cruzou a linha de chegada em sétimo. Jordan Missig foi o oitavo, enquanto Juan Manuel Correa encerrou a etapa de Portland com a nona colocação. O grupo dos dez melhores na capita do estado americano de Oregon foi completado por Lochie Hughes.
A prova em Portland ainda contou com a estreia de Nicholas Monteiro, piloto que iniciou a trajetória nos monopostos na F4 Brasil e faz a temporada completa da USF Pro 2000. O brasileiro chegou a avançar para a 11ª colocação nas voltas iniciais, mas concluiu a disputa com a 14ª colocação.
A próxima etapa da Indy NXT será disputada no dia 24 de agosto, no circuito de Milwaukee.
