O brasileiro Caio Collet venceu neste domingo (27) a corrida que fechou a etapa de Laguna Seca da Indy NXT. O piloto do carro número 76 largou da pole position e, assim como ocorreu no sábado, liderou todas as 35 voltas da prova em Monterey, nos Estados Unidos. É a terceira vitória do piloto na atual temporada.

A segunda posição ficou com Josh Pierson, que não conseguiu acompanhar ritmo de Collet ao longo da prova. Callum Hedge completou a disputa com a terceira colocação, sendo seguido por Max Taylor, quarto melhor em Laguna Seca. Sebastian Murray completou o grupo dos cinco melhores.
Niels Koolen fechou a prova com a sexta posição, com Jack William Miller finalizando a prova sétimo. Myles Rowe completou em oitavo mesmo após sofrer uma rodada e uma punição por um toque com Salvador de Alba, que foi o nono. Jordan Missig fechou a disputa com a décima posição.
A corrida contou com intervenções do Safety Car. Logo na primeira volta, após Bryce Aron, Liam Sceats, James Roe e Tommy Smith se envolverem em um acidente. Na volta 18, Sceats escapou da pista e acertou a barreira de proteção, provocando a segunda intervenção do carro de segurança.
Na volta 23, logo na relargada, Jordan Missig rodou, enquanto houve um engavetamento entre Nolan Allaer, Juan Manuel Correa e Hailie Deegan, causando nova neutralização. Apesar disso, nenhum dos três abandonaram a disputa, embora todos tenham perdido voltas em relação aos líderes.
Com nove voltas para o encerramento da disputa, Lochie Hughes e Dennis Hauger bateram após a relargada. Momentos antes, o americano passou pelo líder do campeonato antes da linha que definia a bandeira verde. Hughes conseguiu retornar à prova com voltas de atraso.
A temporada 2025 da Indy NXT terá prosseguimento no dia 10 de agosto com a disputa da etapa de Portland.
