Na melhor fase de sua carreira no automobilismo, Thiago Medeiros tem todos os motivos para agendar um fim de semana inteiramente festivo. Primeiro, porque vai completar 22 anos no sábado (24), dia em que pretende conquistar sua quinta pole-position consecutiva na Menards Infiniti Pro Series. A categoria terá a sexta etapa, complementando a primeira metade da temporada, no domingo (25), em Milwaukee, na preliminar da oitava prova da Fórmula Indy.
A expectativa do brasileiro da Sam Schmidt Motorsports para a corrida da Infiniti é a melhor possível. Afinal de contas, ele vem de vitórias nas quatro últimas corridas, em Phoenix, Indianápolis, Kansas e Nashville. Tal qual a estatística das poles, a marca de primeiros lugares em corridas é recorde absoluto para a ainda curta história da categoria. Medeiros é considerado franco favorito para conquistar em Milwaukee sua quinta vitória consecutiva na temporada.
“Nós estamos vivendo um momento maravilhoso, eu tenho dito isso várias vezes. Minha equipe está fazendo um trabalho fantástico, eu só tenho a agradecer a todo o pessoal por isso e tentar retribuir essa competência ganhando corridas para eles”, comenta Medeiros. “Eu não vou aliviar o ritmo enquanto esse título não estiver decidido. Depois, também não”, diz o piloto da Sam Schmidt, com um bom-humor compreensível para uma campanha tão notável.
Thiago não espera nenhuma surpresa para o dia em que vai completar 22 anos. “O meu melhor presente de aniversário, no dia, seria conquistar a pole, mas eu não me importo de esperar um dia a mais para comemorar com outra vitória na Infiniti”, ele comenta. Na verdade, uma semana antes da data, o piloto recebeu um presente que guardou com carinho: uma guitarra, troféu pela vitória em Nashville. “Eu sempre quis ter uma guitarra. Gostei mesmo”.
A movimentação em pista em Milwaukee vai começar na sexta-feira (23), com duas sessões de treinos livres de 30 minutos, às 12h15 e às 16h. No sábado (24), o terceiro treino livre vai começar às 10h30. Às 13h45 os pilotos vão à pista para a tomada de tempos que vai definir as posições de largada. O warm up, no domingo, será aberto às 11h15, para 15 minutos de atividades. A bandeira verde para as 100 voltas da corrida será dada às 14 horas.
Cumpridas cinco das 12 provas previstas no calendário da Menards Infiniti Pro Series, a classificação completa do campeonato é a seguinte:
1º) Thiago Medeiros (BRA/Sam Schmidt Motorsports), 250
2º) Paul Dana (EUA/Hemelgarn 91 Johnson Motorsports), 154
3º) Jesse Mason (CAN/Brian Stewart Racing), 145
4º) Arie Luyendyk Jr. (EUA/Sam Schmidt Motorsports), 142
5º) Rolando Quintanilla (MEX/Roquin Motorsports), 126
6º) Brad Pollard (EUA/Sam Schmidt Motorsports), 122
7º) Phil Giebler (EUA/Keith Duesenberg Racingt), 106
8º) Leonardo Maia (BRA/Brian Stewart Racing), 103
9º) Billy Roe (EUA/Kenn Hardley Racing), 98
10º) Matt Beardsley (EUA/Beardsley Motorsports), 68
11º) Al Unser (EUA/Keith Duesenberg Racing), 65
12º) Marty Roth (EUA/Roth Racing), 60
13º) P.J. Chesson (EUA/Mo Nunn Racing), 52
14º) Jeff Simmons (CAN/A.J. Foyt Enterprises), 40
15º) Gary Peterson (EUA/AFS Racing), 35
16º) Jay Drake (EUA/AFS Racing), 32
16º) Tony Turco (EUA/Brian Stewart Racing), 32
18º) Cory Witherill (EUA/Hemelgarn 91 Johnson Motorsports), 26
18º) Ross Forfenko (EUA/Keith Duesenberg Racing), 26
20º) Taylor Flechter (EUA/Bullet-Team Motorsports), 18
21º) Jon Herb (EUA/Racing Professionals), 13