Por Café com F1
Além da Fórmula Indy, a Indy Lights também correu neste Domingo (11) no Alabama. E o francês JK Vernay, da equipe Sam Schmidt, venceu novamente, a segunda dele no ano. Na largada ele foi superado por Charlie Kimball, da equipe AFS Racing, mas logo em seguida ele deu o troco no rival, retomando a liderança. Daí apareceu a bandeira amarela, porque a espanhola Carmen Jorda da Andersen Racing rodou na pista e ficou parada.
A ordem da prova era: JK Vernay, Charlie Kimball, Sebastian Saavedra, Martin Plowman, James Hinchcliffe, Stefan Wilson e Niall Quinn. Algumas voltas depois foi dada a relargada e devido as características da pista do Barber Motorsport, não houve nenhuma mudança de posição. Até que na volta 12 Gustavo Yacaman passou Dan Clarke e assumiu o nono posto. Duas voltas depois, Clarke deu o troco em Yacaman, que perdeu também a posição para James Wilson.
Daí o brasileiro Rodrigo Barbosa, na volta 25, teve problemas com a bomba de combustível e ficou parado na pista, causando mais uma interrupção com bandeira amarela. “Tivemos um bom carro no começo, até que ele começou a sair de frente cada vez mais. Achei que mesmo assim daria pra levar até o final para somar bons pontos, mas não deu, o carro apagou”, explicou o brasileiro.
Na relargada, Niall Quinn que estava em oitavo perdeu duas posições para James Winslow e Junior Strous. Na volta 32, James Winslow teve problemas com o carro e recolheu aos boxes. A prova seguiu da mesma forma até o fim, com a vitória de Vernay, segundo lugar de Kimball e terceiro de Saavedra.
A próxima prova do campeonato será no dia 18 de Abril em Long Beach. Confira abaixo o resultado final da prova e a classificação do campeonato.