Único representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula Indy, Rodrigo Barbosa pontuou na primeira etapa da Indy Lights, disputada domingo (28/3) nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida (EUA). “Foi muito bom para quem teve muitos problemas durante a semana e largou apenas da oitava fila. Gostei bastante do resultado”, comemorou o nono lugar.
A prova de abertura da temporada foi realizada sob chuva, com alguns acidentes e muitas rodadas no estreito circuito urbano. Rodrigo Barbosa finalmente teve um bom monoposto da PDM Racing e foi galgando posições até chegar na sétima colocação. “Foi quando eu tive que jogar o carro pra fora para não bater na traseira de outro carro. Foi uma pena ter perdido muito tempo pra retornar, pois o carro estava bom e muitas vezes eu era o segundo mais rápido”, comentou o representante da região de Sorocaba, interior de São Paulo, que recebeu a bandeirada em nono.
A segunda etapa da Indy Lights será realizada dia 11 de abril, no circuito misto de Birmingham, nos Estados Unidos. “Agora vamos todos trabalhar, fazer a lição de casa, pra chegar na próxima corrida ainda mais competitivos”, determinou Barbosa.