Brasileiros têm começo difícil em Miami

O colombiano Sebastian Saavedra começou com o pé direito a 15ª e última etapa da Indy Lights, no autódromo de Homestead, em Miami. Ele liderou os treinos livres que se encerraram na manhã desta sexta-feira (09/10), com o tempo de 28s5302. A surpresa foi a inglesa Pipa Mann, segunda colocado. O campeão antecipado J.R. Hildebrand (EUA) foi o quinto. A corrida acontece na noite de hoje (19h) e o site oficial de categoria de acesso à Fórmula Indy (www.indycar.com/indylights) faz o acompanhamento em tempo real e mostra as imagens ao vivo.

Os brasileiros não começaram como queriam o fim de semana no oval de 1,5 milha (2,4 km). Mario Romancini foi o 11º e Rodrigo Barbosa o 18º. “Estou com problemas nos meus amortecedores. Precisei fazer muitas paradas nos boxes para tentar encontrar uma solução, não pude fazer uma sequência de muitas voltas, o que me impediu de trabalhar como queria”, conta Barbosa, que faz sua temporada de estréia na categoria.

No intervalo entre o treino livre e a definição do grid de largada, os mecânicos de seu carro vão revisar a peça e tentar solucionar o problema. “O carro está muito ruim de guiar. Com o amortecedor em pleno funcionamento espero que o carro fique mais no chão, seguro, para que eu possa andar mais rápido”, afirma o titular da equipe brasileira ELFF Racing, que também debuta no certame em 2009.

Com o carro em ordem, o piloto da região de Sorocaba espera conseguir uma boa posição de largada no treino classificatório que começa às 13h15 desta sexta-feira. “Se eu largar entre os 15 primeiros está bom. Daí preciso ser veloz e constante para fazer uma boa corrida”, completa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.