Os brasileiros começaram bem a preparação para a 14ª e penúltima etapa da Indy Lights, que será disputada a partir das 19h15 (horário de Brasília) deste sábado (29/8) em Chicago (Illinois), nos Estados Unidos. Mário Romancini foi o terceiro mais rápido no treino livre desta manhã, logo seguido de Bia Figueiredo. Rodrigo Barbosa ficou com o 16º tempo, mas teve a melhor performance da temporada até agora.
“Está sendo a etapa em que tive menos problemas no treino livre e pude andar mais. Apesar do tempo curto, espero ir melhor na classificação e na corrida de hoje”, comentou o estreante da equipe brasileira ELFF Racing, que também compete pela primeira vez na Indy Lights.
O site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights) faz a cobertura em tempo real e mostra as imagens ao vivo, desde a sessão de classificação, que acontece logo mais as 15h30.
Líder do campeonato da categoria de acesso para a Fórmula Indy, o norte-americano J.R. Hildebrand foi o segundo mais rápido, e é favorito para conquistar sua sétima pole-position na temporada. Caso termine a corrida de hoje entre os 13 primeiros, ele poderá comemorar por antecipação o título de campeão da categoria de acesso à Fórmula Indy com uma prova de antecipação. Vice-líder com 90 pontos de desvantagem, o colombiano Sebastian Saavedra – seu companheiro de equipe – fez apenas o sétimo tempo. O mais rápido foi o neozelandês Wade Cunningham, com o tempo de 28s4742 no trioval de 2,4 km, com a incrível média horária de 309,27 km/h.