A 13ª etapa da Fórmula Indy Lights foi disputada na tarde deste domingo (23) em Sonoma, na Califórnia (EUA). Enquanto o piloto norte-americano J.R. Hildebrand venceu pela quarta vez no ano e ficou mais próximo do título, o brasileiro Mário Romancini sofreu com um problema, no mínimo, inusitado. Oitavo colocado no grid de largada, Mário teve problemas a partir da quinta volta quando o carro de Richard Phillipe – que ia à sua frente – começou ter um vazamento de óleo. Como resultado, o brasileiro teve de gastar todas as suas películas de viseira em poucas voltas, e sofreu durante toda a prova com a falta de visibilidade.
“Gastei todas as minhas sobreviseiras em duas voltas e depois não conseguia enxergar nada por causa do óleo”, comentou Mário Romancini. “Sem visibilidade, ficou ainda mais difícil tentar alguma ultrapassagem”, disse o brasileiro, lembrando que o traçado misto de Sonoma é um dos mais difíceis da temporada para se ganhar posição. “Com isso procurei me manter na pista, sem cometer erros, para marcar pontos. E outro fator positivo é que o nosso carro mostrou evolução nesse tipo de pista”, completou o piloto da equipe RLR Andersen.
O campeonato abre sua reta final já na próxima semana, quando o circuito oval de Chicago recebe a penúltima etapa da temporada. Melhor brasileiro na classificação – atualmente sexto colocado, Mário Romancini mantém o objetivo de terminar seu primeiro ano no automobilismo norte-americano entre os três primeiros da classificação. “Enquanto eu tiver chances de subir para o top-3 da temporada, vou brigar por isso. Preciso me manter sempre na zona de pontos, brigando pelas vitórias se possível, para descontar a diferença”, comentou o piloto que conquistou seus melhores resultados da temporada nos circuitos ovais – inclusive a vitória em Milwaukee. A temporada se encerra no dia 09 de outubro no oval de Homestead.