Problema nos pneus e toque comprometem corrida de Romancini

A etapa de Mid-Ohio, 12ª da temporada 2009 da Fórmula Indy Lights, terminou de maneira frustrante para o piloto brasileiro Mario Romancini. Depois de classificar essa rodada como a mais promissora do ano para ele em circuitos mistos – em razão da quarta colocação obtida no grid e do desempenho constante de seu carro no seletivo traçado do norte dos EUA –, ele recebeu a bandeira quadriculada em 17º e perdeu duas posições no campeonato.

Romanicni fez boa largada e se manteinha entre os quatro primeiros colocados até a 14ª volta da prova, quando passou a ter problemas nos pneus. Perdendo rendimento a cada volta, o brasileiro caiu para o 6º lugar, e acabou sendo tocado por Wade Cunningham em uma tentativa frustrada de ultrapassagem feita pelo adversário. O incidente obrigou Romancini a fazer um pit stop para reparos na parte traseira de seu carro – que foi aproveitado pela equipe RLR Andersen para a troca dos pneus.

“Tivemos algum tipo de problema com o primeiro set (de pneus), e isso pode ser comprovado depois da minha parada”, declarou o brasileiro. “Com o segundo jogo, mesmo com o carro torto em razão da batida que levei, consegui ser mais rápido do que no início da prova. Foi uma pena, porque estávamos competitivos durante todo o final de semana”, acrescentou.

Encerrada a corrida, técnicos da Firestone, fornecedora de pneus da Indy Lights e principal patrocinadora do evento, foram ao boxes da equipe RLR Andersen analisar os compostos retirados do carro do brasileiro. Um relatório sobre o ocorrido deve ser entregue ao time dentro de alguns dias.

Ruim para o campeonato – De promissora, a etapa de Mid-Ohio passou a problemática para Mario Romancini, em especial por fazê-lo perder duas posições na tabela de pontos justamente na reta final do campeonato. Restando três corridas para o encerramento da Indy Lights, ele é o sexto colocado na competição, e passa a depositar suas fichas nas duas corridas realizadas em circuito oval que ainda restam para o fim do calendário.

“Essa corrida começou de forma positiva, mas terminou em resultado ruim para mim. Nesse momento era importante marcar muitos pontos, e caminhávamos para isso. O toque terminou em definitivo com minhas chances, e agora não me resta outra alternativa a não ser a de focar a corrida da Califórnia”, encerrou Romancini.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.